IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Arrecadação federal foi recorde para fevereiro, diz Guedes

Jair Bolsonaro participa da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa ao lado do ministro da Economia, Paulo Guedes - Reprodução/TV Senado
Jair Bolsonaro participa da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa ao lado do ministro da Economia, Paulo Guedes Imagem: Reprodução/TV Senado

11/03/2021 15h30

A arrecadação federal foi recorde para o mês em fevereiro disse hoje o ministro da Economia, Paulo Guedes, ao destacar a retomada da atividade no país.

"A economia está voltando. A arrecadação é algo que nós devemos anunciar também no máximo semana que vem, a arrecadação, em fevereiro deste ano, (foi) recorde histórico para fevereiros", disse Guedes, falando ao lado de Bolsonaro.

Em encontro virtual da frente parlamentar da Micro e Pequena Empresa, o ministro também reforçou que o programa BEM, que oferecer complementação de renda a trabalhadores que tenham seus contratos suspensos ou jornadas e salários reduzidos, será renovado.

Guedes acrescentou que o presidente Jair Bolsonaro em breve anunciará mais medidas de enfrentamento ao impacto econômico da pandemia da Covid-19.

Em janeiro, a arrecadação sofreu queda real de 1,5% sobre o mesmo mês do ano passado, interrompendo cinco meses consecutivos de alta. O dado de fevereiro será divulgado pela Receita Federal até o final do mês.

UOL Economia+ fará evento para quem quer investir

Entre 23 e 25 de março, o UOL Economia+ e a casa de análises Levante Ideias de Investimento realizarão evento online gratuito. O economista Felipe Bevilacqua, analista certificado e gestor especialista da Levante, comandará três grandes aulas para explicar ao leitor do UOL como assumir as rédeas do próprio dinheiro. O evento é gratuito para todos os leitores UOL. Garanta o seu lugar no evento aqui.

Ao clicar em “Enviar”, você concorda com a Política de Privacidade do Grupo UOL e aceita receber e-mails de produtos e serviços do Grupo UOL e demais empresas integrantes de seu grupo econômico. O Grupo UOL utiliza as informações fornecidas para entrar em contato ofertando produtos e serviços. Você pode deixar de receber essas comunicações quando quiser.