IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Minério de ferro amplia rali na China com preços do aço perto de níveis recorde

27/04/2021 07h54

Por Enrico Dela Cruz

(Reuters) - Os futuros de referência do minério de ferro na Ásia subiram nesta terça-feira, em meio a uma sólida demanda e a preços em alta no aço, enquanto dados mostrando um forte crescimento nos lucros de empresas industriais chinesas aumentou ajudaram no sentimento positivo que alimentava o rali.

O contrato do minério de ferro para setembro na bolsa de commodities de Dalian encerrou o pregão diurno com alta de 1,9%, a 1.158,50 iuanes (178,64 dólares) por tonelada, alcançando um ganho acumulado no ano de 33,5%.

Na bolsa de Cingapura, o minério de ferro para maio avançava cerca de 1,4%, para 190,10 dólares por tonelada, após ter chegado a tocar 192,25 dólares.

Os futuros do aço na China também ampliaram ganhos, com o vergalhão de aço fechando a sexta sessão consecutiva de alta ao acompanhar a tendência do mercado físico.

Os futuros do vergalhão na bolsa de Xangai encerraram em alta de 0,5%.

O sentimento do mercado foi impulsionado após dados mostrarem que os lucros de firmas industriais na China saltaram 92,3% em março frente ao mesmo período do ano passado.

No mercado spot, o minério de ferro avançou para máximas da década à medida que se aproxima do feriado de Dia do Trabalho na China, em 1° de maio. O spot de referência, para minério de ferro com 62% de teor, era negociado a 190,50 dólares na segunda-feira, segundo dados da consultoria SteelHome.