IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Apesar da inflação, Bolsonaro diz que não irá interferir no preço dos alimentos

"Nós investimos na produção. Tenho certeza que dessa forma diminuiremos o preço da alimentação", disse Bolsonaro - Mateus Bonomi/AGIF/Estadão Conteúdo
'Nós investimos na produção. Tenho certeza que dessa forma diminuiremos o preço da alimentação', disse Bolsonaro Imagem: Mateus Bonomi/AGIF/Estadão Conteúdo

Lisandra Paraguassu

Em Brasília

01/06/2021 12h26Atualizada em 01/06/2021 14h34

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) reconheceu hoje o aumento da inflação no país, especialmente dos alimentos, mas disse que o governo não irá intervir no mercado, mas pretende resolver o problema com aumento de produção.

Bolsonaro citou como exemplo negativo a Argentina, que proibiu a exportação de carne para tentar controlar o preço. "Intromissão no mercado leva ao desabastecimento", disse presidente durante uma cerimônia no Palácio do Planalto.

"Nós investimos na produção. Tenho certeza que dessa forma diminuiremos o preço da alimentação, produzindo mais e não interferindo no mercado."

Bolsonaro citou ainda a necessidade de se fazer a reforma tributária no país, mas deixou claro que só apoia mudanças que não aumentem impostos.

"Reforma sim, mas sem aumento de impostos. Não podemos continuar sendo um dos países com maior carga tributária do mundo", disse.