IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Lira afirma que MP da Eletrobras deve ser votada pelo Senado nesta semana ou na próxima

Lira, relatou acordo selado com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para que os senadores tenham a liberdade de discutir e modificar o texto da medida provisória - Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Lira, relatou acordo selado com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para que os senadores tenham a liberdade de discutir e modificar o texto da medida provisória Imagem: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

07/06/2021 13h38

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), anunciou nesta segunda-feira a previsão de votação da MP da privatização da Eletrobras no Senado nesta semana ou na próxima.

Lira relatou acordo selado com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para que os senadores tenham a liberdade de discutir e modificar o texto da medida provisória, caso considerem necessário, a tempo de devolvê-la para a Câmara.

Segundo o presidente da Câmara, o andamento da MP está "dentro do script". Caso o Senado decida manter o texto produzido pela Câmara, ele pode seguir à sanção presidencial. Mas se for modificado, ele terá de ser avaliado uma segunda vez pelos deputados.

Lira afirmou ainda que a matéria que trata da privatização dos Correios deve ser analisada pela Câmara pouco antes do recesso de julho ou logo depois da volta dos trabalhos.