IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Guedes diz que dólar a R$ 5 favorece turismo no Brasil

Segundo Guedes, anteriormente o dólar estava "artificialmente" lá embaixo e as pessoas passavam férias lá fora, levando a família e todo mundo - Dida Sampaio/Estadão Conteúdo
Segundo Guedes, anteriormente o dólar estava "artificialmente" lá embaixo e as pessoas passavam férias lá fora, levando a família e todo mundo Imagem: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Ricardo Brito

07/07/2021 15h20

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira que o patamar atual do câmbio favorece o turismo brasileiro porque famílias ricas estão trocando viagens para o exterior por destinos dentro do país.

"Hoje, com o dólar a 5 (reais) como está hoje, o que está acontecendo? Famílias humildes do Brasil inteiro estão se beneficiando porque essa família rica, entre aspas, em vez de estar indo para a Disneylândia levando funcionários e uma porção de gente, estão viajando pelo Brasil", disse.

"O turismo pelo Brasil está subindo fortemente. Todo mundo que tem pousada, gente simples do interior da Bahia, na costa de Pernambuco, todo mundo está se beneficiando do turismo local", emendou.

Segundo o ministro, anteriormente o dólar estava "artificialmente" lá embaixo e as pessoas passavam férias lá fora, levando a família e todo mundo.

"Estava dando um exemplo típico da distorção do dólar, transformaram num desapreço a empregada doméstica", disse ele, durante audiência a uma comissão da Câmara.