IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Senadora Rose de Freitas é eleita presidente da CMO e designa relator da LDO

Senadora Rose de Freitas (MDB-ES) foi eleita presidente da Comissão Mista do Orçamento e designou o deputado Juscelino Filho (DEM-MA) relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2022 - Waldemir Barreto/Agência Senado
Senadora Rose de Freitas (MDB-ES) foi eleita presidente da Comissão Mista do Orçamento e designou o deputado Juscelino Filho (DEM-MA) relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2022 Imagem: Waldemir Barreto/Agência Senado

Ricardo Brito

07/07/2021 12h16Atualizada em 07/07/2021 12h35

A senadora Rose de Freitas (MDB-ES) foi eleita por aclamação presidente da Comissão Mista do Orçamento (CMO) e designou o deputado Juscelino Filho (DEM-MA) relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022.

Para o senador Wellington Fagundes (PL-MT), o acordo que definiu o comando da CMO foi importante porque fortalece o Legislativo.

"A senadora Rose de Freitas tem grande experiência na CMO e vai ser fundamental na construção do novo Orçamento", disse o senador.

O Congresso Nacional só pode entrar oficialmente de recesso no mês de julho caso a LDO seja aprovada em sessão conjunta do Senado e da Câmara dos Deputados.