IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Acionistas solicitam adoção de voto múltiplo em eleição para conselho da Petrobras

9.mar.2021 - Fachada da sede da Petrobras no Rio de Janeiro - Jorge Hely/Framephoto/Estadão Conteúdo
9.mar.2021 - Fachada da sede da Petrobras no Rio de Janeiro Imagem: Jorge Hely/Framephoto/Estadão Conteúdo

Gabriel Araujo

Da Reuters

25/08/2021 08h53Atualizada em 25/08/2021 09h10

A Petrobras informou na noite de ontem que recebeu de acionistas que detêm, em conjunto, mais de 5% das ações ordinárias da empresa a solicitação da adoção de voto múltiplo na eleição de membros do conselho de administração da companhia, que ocorrerá na próxima sexta-feira (27).

A petroleira tem Assembleia Geral Extraordinária (AGE) convocada para 27 de agosto, às 15h, para a eleição de oito membros ao conselho de administração, além do presidente do colegiado e de um membro titular do Conselho Fiscal.

A assembleia será realizada de modo exclusivamente digital.

"A Petrobras aproveita a oportunidade para informar que o boletim de voto à distância (BVD) divulgado aos acionistas para esta AGE já contempla a hipótese de adoção de voto múltiplo", destacou a estatal em comunicado ao mercado.

A assembleia foi convocada após a renúncia do conselheiro Marcelo Gasparino da Silva, representante de minoritários, que havia sido eleito na reunião de 12 de abril.

A renúncia de Gasparino, que citou problemas nos procedimentos da assembleia que o elegeu, forçou a realização de um novo pleito para conselheiros.