IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Banco Central anuncia Pix Saque e Pix Troco com limite de dia e à noite

Novas modalidades serão implementadas em 29 de novembro - Arte/UOL
Novas modalidades serão implementadas em 29 de novembro Imagem: Arte/UOL

02/09/2021 14h01

O Banco Central vai implementar em 29 de novembro o Pix Saque e o Pix Troco, ambos com limite máximo de transação tanto durante o dia quanto no período noturno.

Em nota hoje, o BC explicou que o limite máximo das transações dos dois produtos que fazem parte da Agenda Evolutiva do Pix será de R$ 500 durante o dia e de R$ 100 reais entre as 20 horas e 6 horas.

Haverá, no entanto, liberdade para que os ofertantes dos novos produtos do Pix trabalhem com limites inferiores a esses valores se considerarem mais adequado, disse a autoridade monetária.

O Pix Saque permitirá que todos os clientes de qualquer participante do Pix realizem saque em um dos pontos que ofertar o serviço, como estabelecimentos comerciais e redes de ATMs compartilhados e participantes do Pix. Para isso, o cliente deverá fazer um Pix para o agente de saque a partir da leitura de um QR Code ou do aplicativo do prestador do serviço.

A dinâmica é praticamente idêntica no Pix Troco, com a diferença de que o saque de recursos em espécie pode ser realizado durante o pagamento de uma compra ao estabelecimento. Nesse caso, o Pix é feito pelo valor total (compra + saque).