IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Fortescue interrompe operações após morte de funcionário em unidade de mineração

Um caminhão carregando minério de ferro se move ao longo de uma estrada na mina de minério de ferro Christmas Creek do Fortescue Metals Group, localizada na região de Pilbara, no oeste da Austrália - Jim Regan/REUTERS
Um caminhão carregando minério de ferro se move ao longo de uma estrada na mina de minério de ferro Christmas Creek do Fortescue Metals Group, localizada na região de Pilbara, no oeste da Austrália Imagem: Jim Regan/REUTERS

30/09/2021 08h11Atualizada em 30/09/2021 09h16

A Fortescue Metals Group informou que um funcionário morreu após um colapso do solo no hub Solomon, na região de Pilbara, em Western Australia, forçando-a a suspender temporariamente as operações de mineração na unidade.

A quarta maior produtora de minério de ferro anunciou a suspensão no início do dia, citando um "incidente significativo" no local.

Em uma breve atualização, a Fortescue confirmou uma fatalidade e disse que estava trabalhando com todas as autoridades sobre o assunto.

A empresa havia dito anteriormente que as operações em Solomon tinham sido suspensas enquanto aguardava uma investigação completa.

O departamento de mineração do Estado disse à Reuters que estava ciente de um incidente significativo no local da mina, mas não divulgou nenhum detalhe.

Solomon, um local de mineração remoto em Pilbara, compreende as minas Firetail, Kings Valley e Queens Valley, que juntas têm capacidade de produção de 75 milhões de toneladas de ferrominério por ano.