IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

BTG Pactual formaliza volta de André Esteves ao grupo controlador

Esteves afastou-se da direção do banco em 2015 em meio a acusações de obstrução de Justiça em investigações da Lava Jato, das quais foi posteriormente absolvido - Roberto Casimiro/FotoArena/Estadão Conteúdo
Esteves afastou-se da direção do banco em 2015 em meio a acusações de obstrução de Justiça em investigações da Lava Jato, das quais foi posteriormente absolvido Imagem: Roberto Casimiro/FotoArena/Estadão Conteúdo

30/12/2021 18h37

O BTG Pactual anunciou nesta quinta-feira (30) a formalização do retorno do sócio-fundador André Esteves ao G7, grupo controlador do banco.

O grupo de controle do BTG Pactual, portanto, passa a ser composto por André Esteves, Antonio Porto, Guilherme Paes, Renato Santos e Roberto Sallouti.

Esteves, outrora presidente-executivo do banco, afastou-se do cargo em 2015 em meio a acusações de obstrução de Justiça em investigações da operação Lava Jato, das quais foi posteriormente absolvido.

Seu pedido para volta ao bloco de controle do BTG Pactual foi feito em 2019, mas dependia de aprovações regulatórias e societárias, agora obtidas.