IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

CCJ do Senado pode pautar PEC da reforma tributária na próxima semana, diz Pacheco

18.nov.2021 - O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG); senadores também tentarão votar propostas para reduzir o preço dos combustíveis - Waldemir Barreto/Agência Senado
18.nov.2021 - O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG); senadores também tentarão votar propostas para reduzir o preço dos combustíveis Imagem: Waldemir Barreto/Agência Senado

Ricardo Brito

Brasília

16/02/2022 13h53Atualizada em 16/02/2022 14h25

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), elogiou nesta quarta-feira o esforço do presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para pautar na próxima semana a análise da proposta de reforma tributária ampla, e prometeu levar a matéria ao plenário em seguida.

"Cumprimento a CCJ e seu presidente, Davi Alcolumbre, que anunciou que pretende colocar para análise, na próxima semana, a PEC 110, que propõe uma reforma tributária ampla. Aprovada na CCJ, será pautada no Plenário para bem da sociedade que espera uma reforma no sistema tributário", disse Pacheco no Twitter.

O anúncio de Pacheco de tentar pautar a reforma tributária ampla, que tramita no Senado desde 2019, ocorre em meio ao esforço dele e de outros senadores de tentar votar propostas que visam a reduzir o preço dos combustíveis.

Na véspera, em entrevista coletiva, Pacheco anunciou que dois projetos nesse sentido estão "maduros" para serem votados nesta quarta-feira.

O governo, deputados e senadores defendem a aprovação de propostas legislativas para diminuir o alto preço da gasolina e do diesel.

Há parlamentares, entretanto, que entendem que somente uma reforma tributária ampla seria capaz de reduzir o preço dos combustíveis.