IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

CCX revê projeto na Colômbia por deterioração do mercado de carvão

24/01/2013 17h41

A CCX confirmou hoje que a deterioração das condições do mercado de carvão mineral obrigou a companhia a rever o seu plano estratégico para o Projeto Integrado de Mineração, na região colombiana de La Guajira.

"Conforme a correspondência entregue pelo acionista controlador da CCX, a Companhia terá de passar por mudanças em seu plano estratégico em virtude da deterioração das condições do mercado de carvão. Essas mudanças estão em avaliação e ainda não foram informadas", informou a empresa.

A CCX, do Grupo EBX, procura - conforme anunciado em maio do ano passado - um parceiro estratégico para o desenvolvimento do projeto.

"Este processo segue em andamento", acrescentou a companhia, lembrando que até o momento foram gastos US$ 500 milhões com investimentos na área.

Pelo projeto inicial, seriam produzidas até 35 milhões de toneladas anuais de carvão térmico de alta qualidade em duas minas a céu aberto e uma mina subterrânea e haveria ainda uma ferrovia e um porto de águas profundas com carregamento direto para escoamento do carvão.