IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Henrique Eduardo Alves registra candidatura à presidência da Câmara

01/02/2013 21h01

Favorito na disputa à presidência da Câmara, o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) registrou na noite desta sexta-feira sua candidatura no pleito. Um funcionário do seu gabinete formalizou a candidatura do líder do PMDB depois das 19h30.

No fim desta tarde, o deputado Júlio Delgado (PSB-MG) e a deputada Rose de Freitas (PMDB-ES) também fizeram o registro oficial das suas candidaturas ao comando da Casa. O deputado Chico Alencar (PSOL-RJ), que anunciou sua candidatura ontem, ainda não formalizou junto à Câmara sua intenção de disputar o pleito de segunda-feira.

Os candidatos têm até as 22h de domingo para registrar suas candidaturas. Além das candidaturas aos cargos da Mesa Diretora da Câmara que foram escolhidas pelos partidos e anunciadas depois da reunião dos líderes partidários, dois parlamentares já protocolaram as chamadas "candidaturas avulsas" - feitas de forma independente, sem o respaldo dos partidos - na Secretaria Geral da Mesa.

O deputado Júlio Cesar (PSD-PI) se candidatou à vaga da segunda vice-presidência da Casa. O PSD teve direito de escolher o nome para ocupar o cargo, mas indicou o deputado Fábio Faria (PSD-RN), que ainda não registrou a candidatura na Câmara. Além do indicado do PP para ocupar a segunda secretaria da Casa, deputado Simão Sessim (PP-RJ), o deputado Waldir Maranhão (PP-MA) também registrou a candidatura avulsa ao cargo. Caberá aos deputados, nesses casos, escolher entre os candidatos.

(Daniela Martins | Valor)