IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Executivos do Pátria deixam conselho da Anhanguera

04/04/2013 16h02

Três executivos do Pátria Investimentos deixarão seus assentos no conselho de administração da Anhanguera Educacional. E, a partir do mês que vem, o conselho da Anhanguera terá um novo presidente: Gabriel Mário Rodrigues, 80 anos, arquiteto e especializado em comunicação empresarial.

O novo conselho da Anhanguera será eleito em assembleia geral ordinária, agendada para 30 de abril.

Rodrigues é acionista da Anhanguera e um dos principais cotistas do fundo Educacional Investimentos, cuja participação na empresa está englobada pelo Fundo de Educação para o Brasil, hoje com 10,27% da Anhanguera. Ele foi diretor da Faculdade Anhembi Morumbi (1971 - 1997) e reitor da Universidade Anhembi Morumbi - ISCP. Atualmente, é presidente da Associação Brasileira de Mantenedoras (ABMES). Antonio Carbonari Netto, 62, cofundador da companhia e atual presidente do conselho, passará a ser o vice.

De acordo com a nova chapa proposta pela administração da companhia para o conselho, os sócios do Pátria Alexandre Saigh, Luiz Otávio Reis de Magalhães e Olimpio Matarazzo Neto não participarão mais do conselho da empresa. O único sócio da butique de investimento que permanece como membro do conselho é Ricardo Leonel Scavazza, atual diretor-presidente da companhia. A Anhanguera está na carteira de participações do Pátria desde 2003. Em 2007, o Pátria iniciou seu processo de desinvestimento, com a abertura de capital da Anhanguera. De acordo com informações de mercado, o Pátria estaria vendendo a sua participação em Anhanguera na bolsa.

Os outros novatos na Anhanguera serão Marcos Shigueru Hatushikano e Paulo Freitas. Hatushikano tem perfil financeiro, é sócio-fundador e diretor da Loyall Wealth Advisory e anteriormente trabalhou no banco UBS Pactual e Citibank. Paulo Freitas é coordenador do Módulo Internacional da ESPM- FIU Florida International University e teve passagens pela Ernst & Young e Price.

Além de Scavazza, permanecem no conselho da Anhanguera Maria Elisa Ehrhardt Carbonari, da família fundadora, e Sergio Bicicchi, que atua como consultor em gestão empresarial desde 1991.