IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Deputados do PR pedem saída de Garotinho da liderança do partido

09/05/2013 13h43

Deputados do PR já reuniram número suficiente de assinaturas para pedir a saída de Anthony Garotinho (PR-RJ) da liderança do partido após as acusações feitas por ele durante a votação da Medida Provisória (MP) dos Portos na noite desta quarta-feira. A informação é do vice-líder do partido na Câmara, deputado Bernardo Santana de Vasconcellos (PR-MG). Ele afirmou que os parlamentares do PR presentes à votação começaram a reunir as assinaturas logo após Garotinho fazer acusações sobre a presença de interesses econômicos escusos de parlamentares incluídos na proposta dos portos.

Segundo Vasconcellos, 18 dos 35 deputados do PR já subscreveram o documento que pede a destituição do líder. O objetivo é conseguir 24 parlamentares que apoiem a proposta para que ela seja apresentada à bancada já na próxima segunda-feira. A expectativa do deputado mineiro é que na terça-feira uma decisão sobre a liderança do PR já possa ser anunciada.

"Ele agiu de uma forma que o partido não concorda, fazendo acusações sem dizer sobre quem, ofendendo o Congresso. Ele teve atitude que, infelizmente, atacou gente da nossa bancada, de outras bancadas. É uma atitude que impossibilita [continuar como líder]", declarou. O deputado afirmou ainda que ou o partido toma essa atitude ou estaria endossando o posicionamento Garotinho. "O que disse, nós não concordamos."