IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Justiça suspende trabalhos da CPI dos Ônibus no Rio

22/08/2013 18h20

A Justiça suspendeu a CPI dos Ônibus na Câmara Municipal na tarde desta quinta-feira. A juíza Roseli Nalin, da 5ª Vara de Fazenda Pública, concedeu mandado de segurança solicitado por vereadores da oposição que questionavam a composição da CPI, composta por apenas um parlamentar da oposição ao lado de quatro vereadores da base do prefeito Eduardo Paes (PMDB) que sequer assinaram o pedido de criação da comissão.

Na decisão, a juíza afirma que suspende os trabalhos da CPI "diante dos argumentos apresentados pelos impetrantes e observado que a CPI já instaurada é objeto de impugnação sob o fundamento de vício de ordem formal e material na sua constituição".

A juíza solicita que o presidente da Câmara, vereador Jorge Felippe (PMDB) manifeste-se em 48 horas sobre o caso.

O mandado de segurança foi impetrado pelos vereadores Theresa Bergher (PSDB), Eliomar Coelho (PSOL), Paulo Pinheiro (PSOL), Renato Cinco (PSOL), Jefferson Moura (PSOL) e Reimont (PT).

Nesta manhã, a sessão da CPI dos Ônibus terminou em confusão com manifestantes pró e contra a comissão disputando espaço na Câmara. O relator da comissão, vereador Professor Uóston (PMDB) foi alvo de uma sapatada que não o atingiu.