IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dilma usa o Twitter para novas críticas à espionagem dos EUA

A presidente Dilma Rousseff usou sua conta no Twitter para criticar a espionagem internacional dos Estados Unidos - Twitter/@dilmabr/Reprodução
A presidente Dilma Rousseff usou sua conta no Twitter para criticar a espionagem internacional dos Estados Unidos Imagem: Twitter/@dilmabr/Reprodução

Stella Fontes

Em São Paulo

06/10/2013 17h35

A presidente Dilma Rousseff usou neste domingo (6) seu perfil no Twitter (@dilmabr) para fazer novas críticas à espionagem internacional praticada pelos Estados Unidos e postou, na rede social, dez mensagens relacionadas ao assunto.

Em uma das mensagens, a presidente lembrou que denunciou o caso à ONU (Organização das Nações Unidas), "em defesa dos direitos humanos e de nossa soberania".

"Exigimos explicações e mudanças de comportamento por parte dos americanos", postou.

Dilma contou a seus seguidores que ganhou um livro, escrito pelo jornalista americano James Bamford, de 2008, que relata os métodos de espionagem usados pela Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês) americana.

"Uma conclusão do livro de Bamford: aumenta a capacidade tecnológica para espionar com total descontrole sobre quem acessa os dados", escreveu a presidente.

"Mostra que vem ocorrendo há mais tempo o que apareceu agora: espionagem a cidadãos brasileiros (inclusive eu), cias e ministérios", acrescentou.

Em outra mensagem, Dilma afirmou que enviou ao Congresso um projeto do Marco Civil da Internet, com expectativa de votação nas próximas semanas.

"Nossa proposta para um marco civil internacional será enviada à ONU assim que nosso marco civil da internet for aprovado", afirmou.

A presidente voltou a usar o Twitter nas últimas semanas, após um longo período longe das redes sociais.