IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Cristina Kirchner deve voltar à ativa em breve, diz partidário

17/10/2013 15h50

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, se convalesce de uma cirurgia realizada em seu cérebro, na residência oficial de Olivos, após receber alta no domingo, 13. Por recomendação médica, ela deve ficar de repouso ao menos um mês. No entanto, o governador de Buenos Aires, Daniel Scioli, afirmou, nesta quinta-feira, 17, que a mandatária argentina deve, em poucos dias, já fazer sua primeira aparição em um evento público, após a intervenção.

Segundo Scioli, Cristina irá à reinauguração da fábrica SIAM, de eletrodomésticos ? uma das maiores indústrias do país nas décadas de 40 e 50 ?, no bairro portenho de Parque Avellaneda.

"Em alguns dias, se Deus quiser, Cristina estará novamente, e com todas as suas forças, presente na reinauguração da emblemática SIAM", afirmou Scioli, durante um evento em Buenos Aires. No entanto, ele não disse em que data isso ocorreria e, também, não deu detalhes de como está a recuperação da presidente.

No dia 8 de outubro, Cristina Kirchner foi submetida a uma intervenção cirúrgica para a retirada de um coágulo do cérebro, que se formou em consequência de uma queda sofrida em agosto. Segundo o corpo médico que a assistiu no hospital universitário Fundación Favaloro, a intervenção foi um sucesso.