Rakuten compra aplicativo de mensagens Viber por US$ 900 milhões
A companhia de internet japonesa Rakuten anunciou nesta sexta-feira a compra do serviço de mensagens Viber por US$ 900 milhões.
Com 300 milhões de usuários, o Viber é uma das estrelas de um segmento que tem apresentado crescimento acelerado nos últimos dois anos. A estimativa é que cerca de 2 bilhões de pessoas em todo o mundo usem aplicativos de mensagem como o Viber e o WhatsApp. No ano passado, Facebook e Google tentaram comprar companhias nesse setor, mas as ofertas foram negadas.
"Se não comprássemos [o Viber] agora, não acho que poderíamos comprar depois, está crescendo muito rápido", disse Hiroshi Mikitani, presidente da Rakuten, em evento para jornalistas no Japão.
Com o Viber, a Rakuten chega a 40 serviços ? que vão desde leitores de livros digitais a um shopping virtual. Nos últimos anos, a companhia vem fazendo uma série de aquisições para ampliar sua presença fora do Japão.
Em 2011, a Rakuten comprou a brasileira Ikeda, para entrar no segmento de comércio eletrônico local. Com a compra do Viber, a companhia mais que dobra o número de usuários da japonesa ? eram cerca de 200 milhões antes do negócio.
No fim do mês passado, o Viber anunciou a abertura de um escritório no Brasil. A unidade foi uma das nove que a companhia abriu fora dos Estados Unidos nos últimos 12 meses. No país, o Viber tem 10 milhões de usuários.
Com 300 milhões de usuários, o Viber é uma das estrelas de um segmento que tem apresentado crescimento acelerado nos últimos dois anos. A estimativa é que cerca de 2 bilhões de pessoas em todo o mundo usem aplicativos de mensagem como o Viber e o WhatsApp. No ano passado, Facebook e Google tentaram comprar companhias nesse setor, mas as ofertas foram negadas.
"Se não comprássemos [o Viber] agora, não acho que poderíamos comprar depois, está crescendo muito rápido", disse Hiroshi Mikitani, presidente da Rakuten, em evento para jornalistas no Japão.
Com o Viber, a Rakuten chega a 40 serviços ? que vão desde leitores de livros digitais a um shopping virtual. Nos últimos anos, a companhia vem fazendo uma série de aquisições para ampliar sua presença fora do Japão.
Em 2011, a Rakuten comprou a brasileira Ikeda, para entrar no segmento de comércio eletrônico local. Com a compra do Viber, a companhia mais que dobra o número de usuários da japonesa ? eram cerca de 200 milhões antes do negócio.
No fim do mês passado, o Viber anunciou a abertura de um escritório no Brasil. A unidade foi uma das nove que a companhia abriu fora dos Estados Unidos nos últimos 12 meses. No país, o Viber tem 10 milhões de usuários.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.