IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Relatório indica que Arena Pantanal pode ter sofrido dano estrutural

16/02/2014 14h21

SÃO PAULO - Um incêndio no estádio da Copa em Mato Grosso, em outubro do ano passado, pode ter provocado danos estruturais e mais sérios do que o anunciado, de acordo com um relatório do Ministério Público obtido pela agência "Reuters". O documento ainda levanta dúvidas quanto à possibilidade de a Arena Pantanal estar pronta para a competição.

Conforme a agência de notícias, as autoridades oficiais que supervisionam a construção o estádio, em Cuiabá, afirmam que o incêndio não é motivo de preocupação. "No entanto, o relatório de 18 páginas preparado em dezembro pelo Ministério Público do Mato Grosso alertou que o incêndio causou ?danos estruturais' que ?poderiam comprometer a estabilidade global da construção'".

Na esteira da divulgação desse relatório, em reportagem de ontem, a Reuters informou hoje que um inspetor independente vai analisar os possíveis danos estruturais na Arena Pantanal. A visita do inspetor foi marcada para segunda-feira e um novo relatório, para a Fifa e para autoridades brasileiras, será produzido.