IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

BRF reavalia projeto de construção de unidade de lácteos no RJ

18/02/2014 16h51

A BRF está reavaliando o "mix produtivo" da fábrica que será construída no município de Barra do Piraí (RJ), informou a assessoria de imprensa da companhia. Notícias veiculadas na imprensa afirmavam que a BRF teria desistido de erguer a fábrica.

De acordo com a empresa, o projeto inicial da fábrica carioca previa apenas a industrialização de leite longa vida (UHT). No entanto, diz a BRF, "Estado, empresa e lideranças locais estão dialogando para alinhar as expectativas".

Em discussão, a alteração no "mix produtivo" da unidade de Barra do Piraí seria mais uma das mudanças de curso feitas desde que o empresário Abilio Diniz assumiu conselho de administração da companhia no ano passado. A construção da fábrica fora anunciada no fim de 2011, ainda quando Nildemar Secches era presidente do conselho de administração da BRF.

Em dezembro de 2011, o então vice-presidente de assuntos corporativos da BRF, Wilson Mello, disse que a companhia pretendia investir R$ 70 milhões na unidade de Barra do Piraí, que teria capacidade para processar até 15 milhões de litros de leite ao ano. Havia a previsão de que a fábrica seria inaugurada em janeiro de 2013, o que não ocorreu.