IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Copa: Miriam Belchior diz que "é cedo" para fazer balanço das obras

18/02/2014 13h01

A 115 dias do início da Copa do Mundo, ainda "é cedo" para fazer um balanço das obras com que o governo brasileiro se comprometeu para sediar o evento esportivo, segundo a ministra do Planejamento, Miriam Belchior.

Questionada sobre o atraso nas obras de mobilidade urbana e de ampliação de aeroportos, ela afirmou que "é possível fazer o evento sem esses investimentos" e argumentou que projetos específicos para operação durante a Copa do Mundo "estão sendo entregues até o prazo factível para isso".

"É cedo para fazer um balanço geral", disse Miriam Belchior, durante apresentação de novo balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). "A gente precisa não só esperar até abril ou maio, quando as obras ficarão prontas, mas a Copa do Mundo em si".

A ministra foi lembrada, por jornalistas, que obras que constavam originalmente da matriz de responsabilidades do governo foram excluídas da lista ou tiveram atrasos no cronograma original. Ela minimizou os atrasos e disse que essas obras constituem um "legado para a população". Belchior demonstrou convicção de que não haverá problemas. "Como dizem os baianos, eles fazem uma Copa do Mundo por ano, no Carnaval".