IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

AGCO inaugura hoje centro de treinamento em Campinas (SP)

19/02/2014 14h41

A multinacional americana de equipamentos agrícolas AGCO inaugura hoje à tarde o "Centro de Treinamento AGCO Academy", em Campinas (SP). Com investimento de R$ 8 milhões (da própria companhia) e de parceiros, o centro deverá contribuir para a difusão de conhecimento e capacitação técnica e operacional às redes de concessionárias das marcas Massey Ferguson e Valtra na América do Sul e Central.

Atualmente as duas marcas têm 388 concessionários no Brasil. Além de Massey e Valtra, a AGCO detém mundialmente as marcas Challenger, Fendt e GSI.

Alexandre Landgraf, gerente da AGCO Academy, diz que o centro de treinamento tem um novo conceito, pois poderá também difundir conhecimento com o ensino à distância. Foi feita uma parceria com uma empresa que vai investir na gravação e transmissão das aulas. O espaço também terá cursos presenciais e oficina-padrão.

"O objetivo é preparar mão de obra para adquirir [lidar com] toda essa tecnologia que estamos levando ao campo. Para que os produtores tenham o máximo de rendimento com nossas máquinas", disse Landgraf.

O projeto também tem apoio da Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos do governo do Estado.