IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Eduardo Campos escolhe secretário da Fazenda como sucessor em PE

20/02/2014 14h41

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), anuncia amanhã o nome do secretário estadual de Fazenda, Paulo Câmara (PSB), como candidato à sua sucessão.

Conforme antecipou em janeiro em o Valor PRO, serviço de informações em tempo real do Valor, a chapa contará ainda com o deputado federal Raul Henry (PMDB) como candidato a vice-governador, e com o ex-ministro da Integração, Fernando Bezerra (PSB), na disputa pelo Senado.

Formado em economia pela Universidade Federal de Pernambuco - mesmo curso feito por Campos -, Câmara, de 41 anos, fez mestrado em gestão pública, é auditor do Tribunal de Contas do Estado. Está no governo desde o início da gestão de Campos, em 2007.

Desde então, comandou as secretarias de Administração, Turismo e Fazenda. O secretário é casado com uma prima de Campos e, até o ano passado, nunca esteve entre os mais cotados para a sucessão.

No entanto, a idade, o perfil técnico e, principalmente, a confiança do governador, pesaram a seu favor.

A candidatura de Câmara repete a estratégia vencedora nas eleições municipais de 2012, quando Campos apresentou à população o então desconhecido secretário Geraldo Julio (PSB), que jamais havia recebido um voto e foi eleito em primeiro turno para a Prefeitura do Recife.