IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Fifa vende 2,3 milhões de ingressos para a Copa; restam 160 mil

21/02/2014 14h31

O total de ingressos vendidos para a Copa do Mundo atingiu 2,3 milhões de unidades, considerando a venda realizada até agora por meio de todos os canais, incluindo o programa de hospitalidade e outros grupos integrantes, informou a Fifa nesta sexta-feira.

Segundo a entidade, restam agora 160 mil bilhetes para os jogos do torneio, que acontece entre 12 de junho e 13 de julho em 12 cidades do Brasil.

A Fifa informou que 473.076 ingressos para todos os jogos foram contemplados durante o segundo sorteio, exceto os de abertura em São Paulo e da final no Rio de Janeiro.

Como há uma demanda maior do que a oferta, a Fifa vem sorteando os ingressos pelo seu site.

Em todas as fases de venda ao público no site da Fifa, incluindo as vendas das quotas das seleções participantes, 1,5 milhão de ingressos já foram destinados aos torcedores até o momento - 57% a brasileiros e 43% a estrangeiros.

O Brasil é o país com mais ingressos atribuídos (906.433 ingressos destinados até agora), seguido pelos Estados Unidos (com 125.465 ingressos) e Colômbia (60.231 ingressos).

O sorteio eletrônico foi supervisionado por representantes da Caixa Econômica Federal e do Ministério do Esporte. Ao todo, quase 10 milhões de ingressos foram solicitados por torcedores de 228 países e territórios, em ambas as fases de vendas.

Os ingressos restantes estarão disponíveis ao público no próximo período da segunda fase de vendas, que será por ordem de pedido e começará no dia 12 de março às 12h (horário de Brasília).

Há ingressos para quase todas as partidas. Já estão esgotados os ingressos para o jogo de abertura, para a final no Rio de Janeiro, e para as partidas entre Inglaterra e Itália, e EUA e Portugal, ambas em Manaus, além dos encontros das oitavas de final em Porto Alegre e São Paulo e a semifinal em Belo Horizonte.