IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ultrapar: Calor reduziu demanda por gás no primeiro trimestre

21/02/2014 13h51

As altas temperaturas registradas no primeiro trimestre reduziram a demanda por gás liquefeito de petróleo (GLP), disse nesta sexta-feira a Ultrapar, em teleconferência com analistas.

Segundo o grupo, o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) provavelmente ficará estável no período.

De acordo com André Covre, diretor financeiro da holding, as despesas com requalificação dos botijões de gás, que impactaram os resultados recentes, continuaram no início de 2014. Esse é um dos principais motivos, segundo o executivo, pela projeção de estabilidade para o Ebitda.

Para a Oxiteno, área de especialidades químicas do grupo, a estimativa de volume de vendas e Ebitda também é de estabilidade no primeiro trimestre. Essa manutenção do indicador é relativa ao quarto trimestre, acrescentou o diretor financeiro da Ultrapar.

Covre também explicou que o desempenho da Ultracargo, que cuida de armazenagem, foi contido entre outubro e dezembro por despesas não recorrentes relativas a "projetos". Segundo ele, esses gastos não se repetirão no atual trimestre, permitindo que o Ebitda do segmento acelere o crescimento para algo em torno de 10%.