IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Datafolha mostra que aprovação do governo Dilma se manteve em 41%

23/02/2014 12h40

Pesquisa Datafolha divulgada na edição deste domingo da "Folha de S. Paulo" mostra que a taxa de aprovação do governo Dilma Rousseff é de 41%, o mesmo índice registrado no levantamento anterior do instituto, divulgado em dezembro de 2013.

O Datafolha entrevistou 2.614 pessoas em 161 municípios na quarta-eira e na quinta-feira da semana passada. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O histórico da pesquisa Datafolha indica aumento gradual da aprovação do governo Dilma a partir do final de junho do ano passado, quando foi registrada a onda de protestos pelo país. Na pesquisa divulgada pelo instituto no final daquele mês, o governo registrou sua mais baixa avaliação: 30% dos entrevistados o consideravam "ótimo" ou "bom", queda de 17 pontos em relação ao levantamento anterior, do começo de junho.

De lá para cá, o percentual de "ótimo" e "bom" apurado pelo Datafolha subiu para 36% (agosto), 38% (outubro) e 41% em novembro, mesmo patamar verificado na pesquisa divulgada neste sábado.

Ainda de acordo com a pesquisa, 37% dos entrevistados consideram o governo Dilma regular, ante 41% na pesquisa de novembro. Também aumentou o percentual dos que consideram o governo Dilma ruim ou péssimo: eram 17% em novembro e agora são 21%.