IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Kiss não vai tocar na sua consagração no Hall da Fama do Rock'n'Roll

23/02/2014 17h05

A banda Kiss não tocará a noite toda, ou a qualquer hora do dia, quando o grupo for consagrado no Hall da Fama do Rock'n'Roll, em abril, conforme anunciou o grupo neste domingo. O grupo, fundado há 40 anos, não conseguiu chegar a um acordo sobre qual dos seus componentes iriam tocar durante a cerimônia de 10 de abril, em Nova York.

A disputa é se aos músicos originais Ace Frehley e Peter Criss se juntariam Gene Simmons e Paul Stanley em uma performance ao vivo ou se os membros da época, Stanley, Simmons, Eric Singer e Tommy Thayer, deixariam o palco.

Em uma mensagem em seu site, o Kiss disse que não vai tocar e que a questão é "uma situação emocional em que não há maneira de satisfazer a todos".

"Nossa intenção é honrar a história do Kiss e dar crédito a todos os componentes, incluindo Tommy Thayer e Eric Singer, Bruce Kulick e Eric Carr mais, que levaram a banda a ser o que é, independentemente do ponto de de vista do Hall da Fama do Rock'n'Roll Hall", escreveu a banda em seu site. "Embora o Kiss tenha notável progresso sem eles, Ace e Peter fazem parte da base do que criamos."

A banda não mencionou o ex-guitarrista Vinnie Vincent, que ajudou a lançar a era desmascarada do grupo, ou Mark St. John, que esteve com eles brevemente em 1984 e morreu em 2007.

"Foram mais de 13 anos desde que o grupo original começou a tocar com maquiagem e acreditamos que não poderíamos melhorar essas memórias", escreveu o Kiss em seu site. "Para chegar a uma conclusão rápida, decidimos não tocar e nos concentrar em celebrar a nossa inclusão no Hall da Fama do Rock'n' Roll."

A disputa chegou ao seu ponto mais forte quando Frehley procurou um programa de rádio, de Eddie Trunk, na sexta-feira à noite, para dizer que Simmons e Stanley tinham rejeitado uma reunião dos quatro membros originais do grupo para a cerimônia de consagração.

"Nós simplesmente não queremos nos encontrar", disse Frehley no rádio. "É muito frustrante, porque é isso que os fãs queriam, isso é o que eu queria e o que o Hall of Fame queria e não vai acontecer. Como você pode não querer fazer algo para os fãs que têm nos apoiado há 40 anos?" , perguntou ele.

O comunicado da banda disse que o grupo nunca se recusou a tocarcom Frehley e Criss.

O Kiss começou em 1973 e a banda original tocou até 1980. Reuniu-se novamente entre 1996 e 2000, mas a banda continuou a tocar com os novos membros que se vestem como Frehley e Criss.