IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Marcha de idosos em Caracas manifesta apoio ao presidente Maduro

23/02/2014 15h50

Milhares de idosos estão marchando neste domingo no centro de Caracas em apoio ao governo, depois de 11 dias de protestos a favor e contra o presidente Nicolas Maduro, que deixou 10 mortos e mais 130 feridos. "É um apelo à paz", disse Hector Rodriguez, ministro da Educação, que participou da marcha.

A manifestação, que teve início na Plaza Bolívar e terminou no Palácio Miraflores, sede do governo. Conforme estimativa de Rodriguez, estão participando da marcha cerca de "dois mil vovozinhos", que se beneficiaram de programas sociais do governo, como as pensões.

Caracas amanheceu calma neste domingo, depois de um sábado em que milhares de opositores marcharam por uma das principais avenidas carregando cartazes com dizeres como "Liberdade, não mais repressão" e "Maduro, desarme seus assassinos".

As manifestações dos opositores do governo se queixam de inflação, que em janeiro já havia ultrapassado 50% ao ano, bem como da escassez de matérias-primas e aumento da criminalidade.

Paralelamente, milhares de partidários do governo também marcharam no sábado, para os arredores do Palácio de Miraflores.

A cidade de San Cristobal, onde foram relatadas em dias anteriores violentos protestos, estava calma neste domingo, depois de breves confrontos no sábado entre os membros da Guarda Nacional e grupos de oposição.