IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dafiti realiza conferência para contratação em massa

24/02/2014 11h40

O recebimento de currículos em vídeo e uso do Skype e de programas de videoconferência para realizar entrevistas se tornaram comuns entre recrutadores, com o objetivo de acelerar o processo de contratação. Mas a varejista on-line Dafiti decidiu inovar na fórmula presencial para preencher vagas de maneira mais rápida.

No último fim de semana, a companhia realizou uma conferência em São Paulo que somou cerca de 500 inscrições. A previsão do evento era atrair pouco mais de 140 pessoas.

"A procura foi bem maior que nossas expectativas. Acabamos fazendo o evento para 300 pessoas", disse Rodrigo Rodrigues, diretor de tecnologia da informação da Dafiti. A varejista possui 100 empregados na área de desenvolvimento e administração de softwares e precisa ampliar a equipe em 15%.

Rodrigues acredita que a Dafiti levaria de um a dois meses para avaliar candidatos usando métodos tradicionais. Segundo ele, a varejista tem dificuldades para encontrar profissionais com as qualificações desejadas.

"A companhia considerou mais produtivo apresentar a estratégia e as tecnologias que usa para atrair candidatos em linha com os planos da empresa", disse.

Durante o evento, a Dafiti realizou palestras para apresentar aos candidatos o trabalho que realiza na área de comércio eletrônico e as qualidades que busca nos profissionais. As apresentações foram seguidas de oficinas práticas, para avaliar o talento do candidatos e tentar medir o interesse de cada um pelos projetos da companhia.

Rodrigues não informa quantas pessoas serão contratadas entre os profissionais que participaram da conferência, mas disse que está otimista com os resultados da iniciativa.