IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

PMDB define presidentes das três comissões que irá comandar na Câmara

25/02/2014 13h00

O PMDB definiu nesta semana o nome dos presidentes das três comissões permanentes da Câmara dos Deputados que o partido vai comandar no ano eleitoral. Os deputados pretendem instalar as comissões nesta quarta-feira, quando todos os partidos decidirem quais parlamentares vão indicar.

O deputado Mário Feitoza (CE) vai presidir a Comissão de Finanças e Tributação, segunda mais cobiça da da Câmara, por onde passam todos os projetos que causam custos. Feitoza é deputado de primeiro mandato e era suplente até ser efetivado em janeiro de 2013, com a renúncia do titular.

O peemedebista é um dos donos do Grupo MCF, que reúne empresas de consultoria, financeiras que atuam no crédito consignado, agropecuária e de tecnologia no Ceará e em São Paulo. Feitoza presidiu o grupo até 2010.

Para a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, o PMDB indicou Hugo Motta (PB), deputado mais novo da atual legislatura, com 24 anos. Estudante de Medicina, ele é neto da atual prefeita de Patos (PB), Francisca Motta.

Para a Comissão de Desenvolvimento Urbano, o partido escolheu Mauro Lopes (MG), deputado federal em quinto mandato, que já foi superintendente da Polícia Rodoviária Federal.