IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Em ano eleitoral, Dilma duplica repasse de recursos do SUS a SP

10/03/2014 17h55

A presidente Dilma Rousseff duplicará o repasse de recursos do Sistema Único de Saúde para a cidade de São Paulo neste ano. Segundo o prefeito da capital, Fernando Haddad (PT), a verba aumentará de cerca de R$ 100 milhões ao mês para R$ 200 milhões mensais, para custeio.

Com o aumento do repasse de recursos, Dilma deve reforçar as ações de sua gestão na cidade, turbinando programas e equipamentos de saúde que serão exibidos na campanha eleitoral do ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT) na disputa pelo governo paulista, nesta eleição.

Haddad disse que deve entregar, ainda este mês, um novo hospital público municipal, o Santa Marina, com 250 leitos. O hospital era particular e foi comprado pela prefeitura.

"Vamos entregar um novo hospital depois de oito anos sem nenhuma inauguração", disse o prefeito, ao lado da presidente.

Dilma participou, nesta segunda-feira, 10, de cerimônia de lançamento da campanha de vacinação contra o HPV, na capital paulista. O HPV é um dos principais responsáveis pelo câncer de colo de útero, o terceiro tipo de câncer mais frequente entre as mulheres.

Além de Haddad, também estava no evento, no CEU Butantã, no Jardim Esmeralda, o governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB).