IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dilma diz que vai lançar PAC 3 em agosto, perto de eleições

04/04/2014 12h30

A presidente Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira que pretende lançar em agosto a terceira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Desta forma o lançamento deve ocorrer às vésperas da eleição presidencial em outubro. A segunda etapa do programa federal também foi lançada alguns meses antes da campanha presidencial de 2010, em março.

Dilma foi eleita em 2010 com slogan de "Mãe do PAC", tido até então como um dos principais programas do governo federal para obras de infraestrutura.

Dilma concedeu nesta sexta-feira entrevista para rádios de São José do Rio Preto (SP), onde entrega 2,5 mil unidades do Minha Casa Minha Vida. O empreendimento, destinado para famílias com renda de até R$ 1,6 mil, recebeu investimentos de R$ 172,8 milhões. Até o fim da gestão, o município terá 21,9 mil moradias do programa federal, segundo a petista. Até o momento foram entregues 12,6 mil. No total, 87 mil pessoas serão beneficiadas.

Dilma explicou que pretende incluir as obras do contorno ferroviário da região de São José do Rio Preto na terceira etapa do PAC. "Te asseguro que deixo ele engrenado até o fim do mandato. Com o contrato e a inclusão no PAC 3", afirmou.

"Se eu tiver um segundo mandato eu concluo, mas não é isso que estou discutindo. Não tem como terminar em 2014", disse a presidente, acrescentando que o PAC deve ser lançado "lá por agosto". O contorno ferroviário beneficiará os municípios de Mirassol, Cedral e São José do Rio Preto.