IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Nestor Cerveró fala hoje pela manhã em audiência na Câmara

16/04/2014 14h30

O ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró fala na manhã desta quarta-feira em audiência pública na Câmara dos Deputados sobre a polêmica compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, pela estatal. O depoimento de Cerveró começa às 11h.

Em audiência ontem no Senado, que durou cerca de seis horas, a presidente da Petrobras, Graça Foster, disse que Cerveró omitiu cláusulas "muito importantes" do contrato de compra da refinaria.

A audiência que receberá Nestor Cerveró é promovida pelas comissões de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara com a participação das comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; e da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional.

De acordo com o deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), um dos deputados que assinou requerimento para o debate, os parlamentares também precisam de esclarecimentos sobre as denúncias envolvendo contratos firmados entre a estatal e a empresa SBM Offshore, assim como as providências adotadas sobre as denúncias.