IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Sabesp define base de cobrança de multa para quem consumir mais água

23/04/2014 14h20

A Sabesp informou em comunicado que a base de cálculo para o acréscimo na conta de água para quem aumentar o consumo será a média dos 12 meses de 2013.

Isso significa que o consumidor que usar mais água além do volume médio mensal consumido no ano passado será multado.

De acordo com a companhia, a medida está amparada na Lei 11.445/2007 e ainda será regulamentada pela Agência Reguladora de Saneamento e Energia no Estado de São Paulo (Arsesp).

O aviso diz que "o usuário poderá acompanhar o seu consumo através do hidrômetro de sua residência ou edifício". As informações, segundo a companhia, podem ser encontradas no site da Sabesp que auxilia no acompanhamento e controle do volume de água consumido.

No comunicado, a Sabesp afirma que tem adotado todas as medidas para garantir a segurança no abastecimento, "tais como transferência de água dos sistemas Guarapiranga, Alto Tietê e a partir de setembro também o Sistema Rio Grande para abastecer áreas antes abastecidas pelo Cantareira, programa de bônus de 30% para quem reduzir o consumo em 20%, campanha publicitária para difundir a economia de água e também obras para utilização da reserva técnica".