IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Índices dos EUA e balanços animam mercado e ações sobem em NY

22/07/2014 11h55

Os índices das bolsas de valores de Nova York operam em alta nesta terça-feira, após dados mais fortes do mercado imobiliário americano aumentarem a procura por ativos de risco. A divulgação de resultados corporativos também anima o mercado.

Às 11h47 (horário de Brasília), o índice Dow Jones tinha alta de 0,38%, Nasdaq avançava 0,78% e S&P 500 ganhava 0,53%. Entre as empresas, papéis da Chipotle Mexican Grill sobem 11,67% , depois de a cadeia de restaurantes superar as expectativas em seu balanço do segundo trimestre. DuPont divulgou balanço em linha com as previsões dos analistas e as ações da empresa sobem 0,81%. Coca-Cola cedeu 3,31% após a companhia registrar redução de lucro no segundo trimestre.

Em dia de agenda mais agitada nos Estados Unidos, o Departamento do Trabalho informou que o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) teve alta de 0,3% em junho na comparação com maio, em linha com a expectativa do mercado. Em relação ao mesmo mês de 2013, houve alta de 2,1%.

O índice de preços de residências da Agência Federal de Financiamento Imobiliário (FHFA, na sigla em inglês) avançou 0,4% em maio na comparação com abril. Ainda em relação ao setor, a Associação Nacional de Corretores (NAR, na sigla em inglês) informou que as vendas de casas usadas subiram 2,6% em junho na comparação mensal, patamar mais alto desde outubro. Já o índice de atividade industrial regional do Federal Reserve Bank de Richmond subiu de 4 pontos em junho para 7 pontos em julho.