Facebook é líder, mas perde participação entre redes sociais no Brasil
Com queda de 6,49 pontos percentuais, o Facebook viu sua participação nos acessos a redes sociais no Brasil cair entre junho de 2013 e o mesmo período deste ano, segundo levantamento da Serasa Experian. Ainda assim, a rede que conta com 1,3 bilhão de usuários no mundo mantém uma liderança folgada, com mais que o dobro da participação do 2º colocado: 61,74%, contra o 28,97% do YouTube, do Google. O site de vídeos teve um forte crescimento na comparação entre junho do ano passado e junho de 2014, ganhando 10,75 pontos percentuais.
Em termos de tempo gasto no site, a rede do Google bateu o Facebook. Os internautas passaram, em média, 14 minutos e 19 segundos vendo vídeos no YouTube. Já as interações no Facebook, consumiram 11 minutos e 52 segundos, em média.
Completando a lista das 10 redes mais acessadas no país, ficaram o Twitter (3º, com 1,75%) Yahoo Respostas Brasil (4º, com 1,38%), Instagram (0,67%), Badoo (0,53%) e Ask.fm (0,52%). Em oitavo lugar no ranking de junho de 2014 ficou o Bate-papo UOL (0,47%), seguido do Google+ (0,47%) e do Orkut (0,39%).
Em termos de tempo gasto no site, a rede do Google bateu o Facebook. Os internautas passaram, em média, 14 minutos e 19 segundos vendo vídeos no YouTube. Já as interações no Facebook, consumiram 11 minutos e 52 segundos, em média.
Completando a lista das 10 redes mais acessadas no país, ficaram o Twitter (3º, com 1,75%) Yahoo Respostas Brasil (4º, com 1,38%), Instagram (0,67%), Badoo (0,53%) e Ask.fm (0,52%). Em oitavo lugar no ranking de junho de 2014 ficou o Bate-papo UOL (0,47%), seguido do Google+ (0,47%) e do Orkut (0,39%).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.