Magazine Luiza: Lucro cai 51% no 2º trimestre, para R$ 26,6 milhões
O Magazine Luiza encerrou o segundo trimestre com lucro de R$ 26,6 milhões, 51% menor que o registrado um ano antes. A comparação foi afetada pela venda de participação em um centro de distribuição ocorrida entre abril e junho de 2013 e que engordou os ganhos daquele período em R$ 73 milhões. Considerando-se os números ajustados por esse efeito, o avanço na última linha do balanço foi de 130,6%.
A receita líquida no período teve desempenho expressivo, com alta de 28,5%, para R$ 2,34 bilhões. As vendas "mesmas lojas", que incluem unidades abertas há mais de um ano, subiram 24,5%, muito acima da taxa de crescimento de 9,3% do segundo trimestre do ano passado. Nas lojas físicas, o avanço do indicador foi de 21,3%, enquanto as vendas na internet subiram 44,1%.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, em inglês) ficou em R$ 133 milhões, com queda de 16,9% na comparação anual. Excluindo-se os fatores não recorrentes, como a venda do centro de distribuição no ano passado, houve alta de 40,3% no indicador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.