Brookfield: Prejuízo sobe 9,3% no 2º trimestre, para R$ 175,4 milhões
O prejuízo líquido atribuído a controladores da incorporadora Brookfield aumentou em 9,3% no segundo trimestre, em comparação anual, para R$ 175,4 milhões, informou há pouco a companhia em seu balanço. O resultado foi negativo já na linha de lucro bruto.
Enquanto a receita líquida caiu 21,4% ante o mesmo período do ano passado, para R$ 545,5 milhões, os custos de vendas recuaram 26%, ainda assim totalizando R$ 570,6 milhões. Houve prejuízo bruto de R$ 25 milhões entre abril e junho, ante lucro de R$ 14,6 milhões um ano antes, e a margem bruta foi de 2,1% positiva para 4,6% no vermelho em 12 meses.
O balanço mostra também que as despesas operacionais no trimestre caíram 26,4%, para R$ 88,3 milhões. O prejuízo operacional foi de R$ 113,4 milhões, pior em 7,6% na mesma comparação. Segundo relatório de desempenho da empresa, revisão orçamentária no trimestre levou R$ 52,9 milhões de seu resultado.
Lançamentos
Os lançamentos da Brookfield Incorporações tiveram queda de 13,5% no segundo trimestre, para R$ 336 milhões. As vendas contratadas encolheram 38,6% na comparação dos dois períodos, para R$ 402,3 milhões.
Em relatório, a incorporadora atribuiu a queda das vendas à Copa do Mundo e ao menor volume de lançamentos.
Enquanto a receita líquida caiu 21,4% ante o mesmo período do ano passado, para R$ 545,5 milhões, os custos de vendas recuaram 26%, ainda assim totalizando R$ 570,6 milhões. Houve prejuízo bruto de R$ 25 milhões entre abril e junho, ante lucro de R$ 14,6 milhões um ano antes, e a margem bruta foi de 2,1% positiva para 4,6% no vermelho em 12 meses.
O balanço mostra também que as despesas operacionais no trimestre caíram 26,4%, para R$ 88,3 milhões. O prejuízo operacional foi de R$ 113,4 milhões, pior em 7,6% na mesma comparação. Segundo relatório de desempenho da empresa, revisão orçamentária no trimestre levou R$ 52,9 milhões de seu resultado.
Lançamentos
Os lançamentos da Brookfield Incorporações tiveram queda de 13,5% no segundo trimestre, para R$ 336 milhões. As vendas contratadas encolheram 38,6% na comparação dos dois períodos, para R$ 402,3 milhões.
Em relatório, a incorporadora atribuiu a queda das vendas à Copa do Mundo e ao menor volume de lançamentos.
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