IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Denúncias envolvendo Petrobras não devem afastar investimento, diz ANP

15/09/2014 15h47Atualizada em 15/09/2014 18h40

A diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard, afirmou que, em sua avaliação, as denúncias envolvendo a Petrobras não devem afastar investimentos no Brasil.

Ela se referiu ao suposto esquema de corrupção envolvendo a petroleira e fornecedores da estatal, com suspeita de pagamento de propinas a executivos e políticos, por parte de empreiteiras interessadas em fechar negócios com a Petrobras.

Magda participou da Rio Oil & Gas, evento do setor petrolífero que ocorre nesta semana no Rio de Janeiro.

No evento, a diretora comentou ainda sobre a 13ª Rodada de Licitações de Blocos Exploratórios, prevista para ocorrer no primeiro semestre de 2015. Ela detalhou que, para isso, toda a documentação necessária já analisada, inclusive pelo Ibama, deve ficar pronta para reunião do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) em dezembro.

"Por enquanto não temos indicação de flexibilização de regras de conteúdo local para 13ª Rodada", afirmou.

Mais cedo, no mesmo evento, quando questionado sobre o mesmo assunto, de conteúdo local, o secretário de petróleo, gás natural e combustíveis renováveis do Ministério de Minas e Energia (MME), Marco Antonio de Almeida, informou que a exigência de conteúdo local mínimo de 65% a 70%, praticado nos leilões anteriores, seria mantida.