IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dilma diz que dados mostram consistência na redução do desemprego

23/10/2014 19h06

Em entrevista coletiva no início dessa noite, a presidente Dilma Rousseff ressaltou os últimos dados da Pesquisa Mensal de Emprego (PME), divulgada nesta quinta-feira pelo IBGE. Segundo a presidente, a redução do desemprego e o aumento do salário estão entre suas principais conquistas, ao lado do aumento dos direitos do trabalhadores.

"Desde que começou a série histórica essa é a menor taxa de desemprego de setembro de todo o período, o que mostra uma consistente redução do desemprego no Brasil. Isso é muito importante porque não é o que ocorre no resto do mundo", disse Dilma. "Eu acredito que o Brasil seja um dos países com a menor taxa de desemprego entre as economias do G20", acrescentou.

Segundo Dilma, desde que começou seu governo, em 2011, foram criados 5,7 milhões de postos de trabalho. Além disso, ela ressaltou que a pesquisa mostrou aumento médio real do rendimento do trabalho. "O Brasil é um país diferenciado no que se refere a emprego e salário. O mundo nesse mesmo período reduziu emprego e diminuiu benefícios", completou a presidente que citou leis criadas para garantir direitos a categorias específicas, como empregadas domésticas, tax istas e motoboys, entre os avanços de seu governo.