Receita da Unilever cai 2% no 3º tri,para 12,24 bilhões de euros
A receita líquida da Unilever caiu 2% durante o terceiro trimestre, frente a igual período do ano passado, para 12,24 bilhões de euros, mostrou nesta quinta-feira a fabricante holandesa de produtos de higiene e cuidados pessoais, em sua prévia operacional.
Os dois grandes motivos pela redução foram as taxas cambiais desfavoráveis nos países em que atua e vendas de ativos que diminuíram o escopo do grupo. Reajustes de preço aumentaram em 1,8% o faturamento e volumes de vendas subiram 0,3%.
A única região com crescimento entre julho e setembro foi a que reúne Ásia, África, Oriente Médio e Leste Europeu: alta de 0,3%, para 5,03 bilhões de euros. Nas Américas, por outro lado, a receita caiu 2,7%, para 3,81 bilhões de euros, e na Europa a baixa foi de 4,4%, para 3,41 bilhões de euros.
Dentre os mercados nas Américas, os latino-americanos mais uma vez garantiram faturamento maior: 53% contra 47%. Segundo a Unilever, a implantação do sistema de tecnologia SAP nas operações brasileiras ajudou a impulsionar o resultado, após bases fracas de comparação. Além disso, o grupo comemorou o sucesso do sabão em pó tira-manchas da Omo.
"O crescimento do mercado perdeu ritmo nos países emergentes e particularmente na China, onde vemos uma queima de estoque. Na Europa, os preços caíram e o clima foi adverso, mas na América do Norte, vemos uma recuperação se iniciando", comentou, no comunicado, o presidente da Unilever, Paul Polman.
Os dois grandes motivos pela redução foram as taxas cambiais desfavoráveis nos países em que atua e vendas de ativos que diminuíram o escopo do grupo. Reajustes de preço aumentaram em 1,8% o faturamento e volumes de vendas subiram 0,3%.
A única região com crescimento entre julho e setembro foi a que reúne Ásia, África, Oriente Médio e Leste Europeu: alta de 0,3%, para 5,03 bilhões de euros. Nas Américas, por outro lado, a receita caiu 2,7%, para 3,81 bilhões de euros, e na Europa a baixa foi de 4,4%, para 3,41 bilhões de euros.
Dentre os mercados nas Américas, os latino-americanos mais uma vez garantiram faturamento maior: 53% contra 47%. Segundo a Unilever, a implantação do sistema de tecnologia SAP nas operações brasileiras ajudou a impulsionar o resultado, após bases fracas de comparação. Além disso, o grupo comemorou o sucesso do sabão em pó tira-manchas da Omo.
"O crescimento do mercado perdeu ritmo nos países emergentes e particularmente na China, onde vemos uma queima de estoque. Na Europa, os preços caíram e o clima foi adverso, mas na América do Norte, vemos uma recuperação se iniciando", comentou, no comunicado, o presidente da Unilever, Paul Polman.
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