IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ibovespa sobe e se recupera parcialmente de perdas de ontem

24/10/2014 10h51

O Ibovespa teve uma abertura de indecisão mas, por enquanto, tende a apresentar sinal positivo. Às 10h47, subia 0,76%, para 51.087 pontos. Petrobras PN sobe 2,78% e Petrobras ON ganha 2,49%. Operadores sentem uma tendência de correção no pregão desta sexta-feira, mesmo após as pesquisas de opinião para a corrida presidencial divulgadas na quinta-feira.

As pesquisas Ibope e Datafolha indicam vitória da petista, que abriu uma vantagem para o tucano fora da margem de erro. No Datafolha, considerando apenas os votos válidos, está 53% a 47%, e pelo Ibope, ainda mais, 54% a 46%. É uma diferença de oito pontos percentuais, equivalente a mais de 8 milhões de eleitores - quase todo o número de votos válidos computados no primeiro turno, no Rio de Janeiro, terceiro maior colégio eleitoral do país.

Mas saiu, nesta sexta-feira, pesquisa Sensus para a Presidência, com Aécio com 54,6% dos votos e Dilma com 45,4%. O levantamento alivia um pouco a tensão. "Essa pesquisa diverge dos resultados do Ibope e Datafolha, divulgadas ontem à tarde e que serviram para acentuar movimentos de ajuste dos ativos brasileiros", diz a corretora Guide em nota. "Após queda em bolsa e pressão de alta sobre dólar e juros futuros, o dia pode ter alguma recuperação. Volatilidade em alta e investidores cautelosos. Os ativos seguirão muito sensíveis aos rumores de mercado", continua a casa.

As mesas de operação repassam entre si reportagem de capa da revista Veja dizendo que, segundo o doleiro Alberto Youssef, Lula e Dilma tinham conhecimento do esquema de corrupção na Petrobras.