IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Juros futuros ampliam queda em meio a especulações e baixo volume

24/10/2014 12h36

Os juros futuros ampliaram a queda no início da tarde desta sexta-feira, depois de passarem as primeiras horas da sessão muito perto dos níveis do fechamento de quinta-feira. Operadores atribuem esse movimento ao fato de o volume de negócios estar muito reduzido. Assim, qualquer movimentação acaba sendo suficiente para alterar os preços. Mas, em meio a rumores e incertezas, profissionais não enxergam argumentos sólidos para operar. "O movimento é vazio. Há muitos rumores e muita torcida, mas não há fatos que justifiquem uma mudança de posição", diz um operador.

Profissionais mencionam como fatos a serem considerados a reportagem de capa da revista Veja desta semana, que afirma que Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinham conhecimento do esquema de desvio de recursos na Petrobras e também a pesquisa Sensus, mostrando vantagem de 9,2 pontos de Aécio em relação a Dilma. Mas os agentes admitem que esses dois elementos não são fortes o suficiente para sugerir uma mudança do quadro eleitoral.

Às 12h30, o DI janeiro/2021 tinha taxa de 11,88%, de 12,10% no ajuste de ontem. Na máxima do dia, esse contrato alcançou 12,11%. DI janeiro/2017 é negociado a 12,21%, de 12,30% no fechamento anterior.