IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

GM volta a exportar carros para a Argentina

29/10/2014 16h21

A General Motors (GM) retomou as exportações de carros produzidos no Brasil para a Argentina, que tinham sido suspensas em virtude da falta de dólares para pagamento a importações no país vizinho.

O presidente da montadora na América do Sul, Jaime Ardila, informou que os embarques voltaram a acontecer porque os estoques da marca caíram após as vendas no mercado argentino superarem as expectativas no mês passado. Segundo ele, a GM esperava vender entre 4 mil e 5 mil carros na Argentina em setembro, mas os volumes chegaram a 7,5 mil unidades.

Enquanto os estoques de automóveis estavam altos, a companhia, diante da escassez de divisas do outro lado da fronteira, deu prioridade à exportação de peças brasileiras ? fundamentais para as operações na Argentina ? ao invés de embarcar veículos.

Apesar do retorno das exportações, o fluxo das exportações de veículos do Brasil ao país vizinho segue fraco, disse Ardila, durante encontro com jornalistas no evento de apresentação à imprensa do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que abre as portas ao público amanhã no pavilhão de exposições do Anhembi, zona norte da capital paulista.