Queiroz Galvão é confirmada como vencedora da PPP da Tamoios (SP)
A Secretaria Estadual de Logística e Transporte do governo paulista informou nesta quarta-feira que vai homologar o Consórcio Litoral Norte, da construtora Queiroz Galvão, como vencedor da licitação da parceria público-privada da rodovia dos Tamoios (SP-099).
Segundo nota divulgada nesta tarde, a comissão especial de licitação da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) declarou o consórcio vencedor do certame após analisar o plano de negócios e de a Justiça arquivar processo movido por uma das licitantes, que solicitava a impugnação técnica de duas concorrentes.
No início de outubro, a proposta financeira apresentada pelo Consórcio Litoral Norte havia superado outras três concorrentes da licitação (estavam no pleito três consórcios, integrados por empresas como EcoRodovias, Odebrecht e J&F). Após a homologação do resultado, o próximo passo é a assinatura do contrato de concessão - prevista para ocorrer em dezembro. A expectativa é de que as obras comecem no início de 2015.
A principal obra que o consórcio executará é a duplicação do trecho de serra (entre o km 60,45 e o km 82), empreendimento que terá investimento de R$ 2,9 bilhões. Além disso, está prevista a aplicação de mais R$ 1 bilhão em obras e criação de novos serviços ao longo dos 30 anos do contrato de concessão. A concessionária ficará responsável, ainda, pelos serviços de operação, manutenção e conservação da rodovia dos trechos de planalto e serra (do km 11,5 ao km 83,4) e dos contornos de Caraguatatuba e São Sebastião.
Segundo nota divulgada nesta tarde, a comissão especial de licitação da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) declarou o consórcio vencedor do certame após analisar o plano de negócios e de a Justiça arquivar processo movido por uma das licitantes, que solicitava a impugnação técnica de duas concorrentes.
No início de outubro, a proposta financeira apresentada pelo Consórcio Litoral Norte havia superado outras três concorrentes da licitação (estavam no pleito três consórcios, integrados por empresas como EcoRodovias, Odebrecht e J&F). Após a homologação do resultado, o próximo passo é a assinatura do contrato de concessão - prevista para ocorrer em dezembro. A expectativa é de que as obras comecem no início de 2015.
A principal obra que o consórcio executará é a duplicação do trecho de serra (entre o km 60,45 e o km 82), empreendimento que terá investimento de R$ 2,9 bilhões. Além disso, está prevista a aplicação de mais R$ 1 bilhão em obras e criação de novos serviços ao longo dos 30 anos do contrato de concessão. A concessionária ficará responsável, ainda, pelos serviços de operação, manutenção e conservação da rodovia dos trechos de planalto e serra (do km 11,5 ao km 83,4) e dos contornos de Caraguatatuba e São Sebastião.
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