IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dólar volta a subir após três dias em baixa ante o real

31/10/2014 10h01

O dólar sobe ante o real nesta sexta-feira, ajustando-se depois de três dias de queda em que acumulou baixa de 4,55%. Investidores voltam a tomar a moeda americana à espera de novas indicações por parte do governo sobre uma postura mais inclinada a reformas na área econômica, com as atenções voltadas agora para um ajuste fiscal, além da definição da própria equipe econômica, em especial do ministro da Fazenda.

A decisão do Banco Central de subir os juros na quarta-feira, encarada como uma surpresa positiva pelo mercado, foi vista como um primeiro passo para a adoção de medidas mais ortodoxas que, para o mercado, podem recuperar a credibilidade perdida na condução da política macroeconômica.

A tradicional "disputa" pela Ptax de fim de mês, que será definida nesta sexta-feira e servirá de referência para a liquidação de contratos futuros, deixa o mercado mais vulnerável a operações pontuais, segundo operadores, o que pode tirar representatividade das oscilações. Às 9h54, o dólar comercial subia 0,56%, a R$ 2,4214, na máxima do dia. O dólar para novembro avançava 0,81%, a R$ 2,4245.