IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dirceu cumpre decisão do STF e retorna a Brasília

24/11/2014 18h57

Cumprindo decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu está regressando a Brasília nesta segunda-feira. Condenado a 7 anos e 11 meses por corrupção ativa no julgamento do mensalão, ele estava em Vinhedo (SP) e, de carro, está a caminho da capital federal, onde deve chegar no fim do dia, segundo sua assessoria.

A defesa do ex-ministro alegou que não foi notificada durante o fim de semana da decisão do relator do processo de execução das penas dos condenados no julgamento do mensalão, o ministro do STF Luís Roberto Barroso, que suspendeu uma autorização da Justiça do Distrito Federal para Dirceu viajar. No começo do mês, ele foi liberado a cumprir o restante da pena em casa, em Brasília.

Os advogados do ex-ministro procuraram a Corte na manhã desta segunda-feira "para tomar conhecimento oficialmente da decisão". De acordo com o advogado de Dirceu, José Luís de Oliveira Lima, o ex-ministro não precisa comparecer ao Supremo assim que chegar na cidade, pois o STF já recebeu o documento que informa, formalmente, ao ministro Barroso, que a decisão será cumprida.