IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Índice do Fed de Dallas aponta crescimento mais lento em novembro

24/11/2014 15h17

O índice de atividade industrial do Federal Reserve de Dallas manteve-se em 10,5 pontos entre outubro e novembro, segundo informou nesta segunda-feira a própria instituição. Apesar do índice geral ter permanecido em um nível considerado "sólido", outros indicadores apontaram uma desaceleração do crescimento e uma perspectiva menos otimista das firmas entrevistadas.

O subíndice de perspectiva das empresas caiu de 18,2 para 8,8 em novembro, com um número menor de firmas observando uma melhora na perspectiva em relação ao mês de outubro.

O subíndice de produção caiu de 13,7 pontos em outubro para 6,0 em novembro, segundo o Fed de Dallas. Outras medidas da atividade manufatureira também indicaram um crescimento mais lento no momento: o subíndice da taxa de ocupação da capacidade instalada caiu de forma acentuada, de 18,1 para 9,8; e o subíndice de novas encomendas caiu de 14,2 para 5,6 em novembro.

Os indicadores do mercado de trabalho apontaram um continuado crescimento no emprego: a leitura do subíndice de emprego ficou em 9,6 pontos em novembro, mantendo-se em nível considerado "robusto" pelo Fed regional.

A pesquisa do Fed de Dallas refere-se à região composta pelo estado do Texas, norte da Louisiana e sul do Novo México.