IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Fitch eleva perspectiva da nota de crédito ?BB+' da BR Malls

25/11/2014 15h54

A agência de avaliação de risco Fitch elevou a perspectiva da nota de crédito "BB+" da BR Malls de estável para positiva. Com a alteração, a administradora de shopping centers está mais próxima de atingir o chamado "grau de investimento", atestado de bom pagador que permite às empresas captar recursos a custos mais baixos.

Segundo a Fitch, a elevação reflete a posição de liderança da BR Malls como a maior operadora de shopping centers do Brasil, com geração de fluxo de caixa estável e previsível, base de receitas diversificada geograficamente e necessidades baixas de capital de giro, com os locatários sendo responsáveis pela maior parte dos gastos de manutenção.

A nota de crédito também reflete, segundo a agência, a estratégia de crescimento da empresa, sua estrutura de capital estável, ampla gama de ativos desonerados e histórico bem sucedido de crescimento de negócios.

"O constante uso da companhia de um equilíbrio entre capital próprio e dívida para financiar seu crescimento orgânico e inorgânico ao longo dos últimos cinco anos manteve os níveis de alavancagem baixos em relação ao valor de seus ativos", destacaram os analistas José Vertiz e José Romero, em relatório nesta terça-feira.